No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anops 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês Lucky Tattoo que abriu seu estúdio nas proximidades do cais, onde, na época, era zona de prostituição. Isso contribuiu bastante para o preconceito e a discriminação da atividade.
Astatuagens são feitas com pigmentos importados de origem mineral, principalmente, e com agulhas especificas para tatuar, sempre descartaveis (pelo menos deveriam ser).
† Marcos Cidrac †
No estúsdio de Marcos Pereira da Silva, conhecido como Cidrac, frequentam pessoas de diferentes tribos, religiões e estilos.
Desde a adolescência Cidrac já possuia afinidade pelas tattoos, sua primeira tatuagem foi uma caveira no braço, aos 15 anos.
† Rick Genest †
Rick Genest, mais conhecido como Zombie Boy é um modelo canadense.
Rick esperou até os 16 anos para fazer sua primeira tattoo, saiu de casa aos 17 e aos 21 anos procurou o artista Frank Lewis, que criou a maior parte de suas tatuagens. O processo durou mais de 6 anos.
Rick considera suas tatuagens como uma obra de arte, concebida para retratar "o corpo humano como um corpo em decomposição, a arte de um cadáver apodrecendo" e também "um tributo aos filmes de terror", seu gênero favorito.
Formichetti, diretor de moda de Lady Gaga, foi quem o descobriu. Rick participou de alguns desfiles e apareceu do lado de Gaga no desfile da coleção outono/inverno feminina em 2011, fora o videoclipe que gravou com Gaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário